9 hábitos para ter uma vida mais saudável
Equilibrium - Centro Terapêutico da Obesidade
Telefone Equilibrium Facebook

Nutricionista

Avaliação nutricional individualizada, Dietoterapia individualizada, acompanhamento...

9 hábitos para ter uma vida mais saudável

Data: 11/09/2018

Qualidade de vida e saúde é um assunto que está cada vez mais em pauta. Se você ainda não parou para pensar, em algum momento irá pensar no que fazer para ter uma vida mais saudável, com hábitos que contribuam para o seu bem-estar, seja físico ou mental. Separamos algumas dicas para você colocar em prática. Confira!

 

Coma bem

O cuidado com o que vai no seu prato é um dos pontos centrais para alcançar uma maior qualidade de vida. Não abuse de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares. Consumir mais oleaginosas (nozes, castanhas, avelãs, amêndoas e pistache) reduz o risco de males cardíacos entre 25% e 39%, quando consumidos cinco vezes por semana. O consumo de peixe pelo menos duas vezes por semana também é benefício para a saúde. Na dúvida, consulte uma Nutricionista que irá ajudar você a comer bem, sem passar fome.

 

Mexa-se

Diga não ao sedentarismo e diminua as chances de doenças como a obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, além de dar mais disposição e energia. Andar, correr, malhar, fazer hidroginástica, Pilates, vale tudo, de acordo com o seu objetivo.

Um estudo norte-americano recente, publicado na revista Neuroscience, mostrou que durante os exercícios o corpo produz uma substância que estimula o nascimento de novos neurônios, o que melhora nossas atividades cognitivas, em especial a memória.

 

Durma bem

Repor as energias do dia com uma boa noite de sono é mais do que importante, é essencial! Está comprovado que dormir bem, é um dos segredos para a longevidade. Para os pesquisadores, o ideal são pelo menos 7 horas e meia de sono por dia.

 

Cuidado com o peso

Uma alimentação equilibrada, rica em nutrientes, e a prática de exercícios físicos regulares vão te ajudar a manter o peso ideal. O sobrepeso e a obesidade, além de elevar os riscos de diabetes, derrame, hipertensão e apneia, estão por trás de 30% dos casos de câncer, de acordo com dados levantados pela União Internacional de Combate ao Câncer (UICC).

 

Não fique estressado

Todos já sabemos que o estresse pode favorecer o aparecimento de doenças psico-fisiológicas e, por isso, precisa ser observado e controlado. Quanto maior for o nível de estresse, maior será a deterioração física e psicológica da pessoa. O estresse também é fator de risco para os problemas do coração. Portanto, busque relaxar e enfrentar a vida com mais otimismo e alegria.

 

Apague o cigarro

Você já se deu conta de que o cigarro causa males terríveis ao seu organismo, mas também das pessoas ao seu redor? Estima-se que cerca de 200 mil mortes por ano, no Brasil, são decorrentes do tabagismo, responsável pelos riscos aumentados de câncer de pulmão, de boca e doenças cardiovasculares. Portanto, é hora de abandonar esse vício feio e que só faz mal à saúde.

 

Cultive bons amigos

Ter uma boa rede de amigos pode ser mais importante do que você imagina. Estar com pessoas queridas faz bem para o coração e para a mente.

 

Sexo do bem

Fazer sexo traz muitos benefícios à saúde. Ter uma vida sexual ativa contribui para melhorar o humor, relaxar o corpo, melhora o aspecto da pele, aliviar o estresse e a TPM. Além disso, o relaxamento que o orgasmo traz contribui para que você durma melhor, e não apenas nos dias em que houver sexo. Mas não se esqueça sempre de se proteger!

 

Goste e respeite você

Trabalhe sua autoestima e o autoconhecimento para que possa viver melhor. Aprenda a reconhecer seus valores, suas qualidades e sua essência. Não se cobre o tempo todo, nem fique focado apenas nas suas limitações e dificuldades. Evoluir é importante, mas se amar é fundamental para uma vida mais feliz.

 

 

 9 hbitos para ter uma vida mais saudvel

Confira outras notícias

Receba nossos informativos em seu e-mail

Site produzido pela Netface

© 2019 Equilibrium. Todos os direitos reservados
Política de Privacidade   |   Recomende o Site