Equilibrium - Opção pelo bem estar
Menu

6 benefícios do Plasma de Argônio

  • 6 benefícios do Plasma de Argônio

Pacientes que realizaram a cirurgia bariátrica e voltaram a ganhar peso agora podem fazer o tratamento do Plasma de Argônio. Uma técnica ambulatorial, realizada por endoscopia, naquelas pessoas que passaram pelo procedimento bariátrico (fobi-capella ou by-pass) e estabilizaram a perda de peso, em função da dilatação espontânea da anastomose gastro-jejunal e, consequentemente, aumentaram o peso na balança.

Mas afinal, quais são os benefícios de quem realiza o procedimento?

1 – Procedimento seguro

A técnica é altamente segura, com baixíssimo índice de complicações.

2 – Não há necessidade de internação

O paciente após a recuperação da sedação é liberado, dura em torno de 2 horas.

3 – Sem dores

Diferente de uma cirurgia, a técnica de plasma de argônio é praticamente assintomática e o paciente não sofre com dores depois de cada sessão.

4 – Sem anestesia geral

Muitas pessoas se preocupam com o fato de terem que se submeter à anestesia geral. Como o procedimento é endoscópico e minimamente invasivo, a única necessidade é uma sedação.

5 – Tempo

O tempo é escasso. Muitos não conseguem se afastar do trabalho ou dos afazeres do dia a dia. Cada sessão do plasma de argônio dura de 10 a 15 minutos, podendo o paciente voltar às suas atividades normais no dia seguinte.

6 – Resultados

Os resultados do procedimento são excelentes. Porém, vale o alerta: é preciso fazer um acompanhamento com a equipe interdisciplinar para que o tratamento funcione de forma eficaz. 

© 2021 Equilibrium - Opção pelo bem estar
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.
Atendimento via WhatsApp