Fonoaudiologia
Equilibrium - Centro Terapêutico da Obesidade
Telefone Equilibrium Facebook

Endocrinologia

Doenças da tireóide, obesidade e diabetes; Distúrbios do crescimento; Distúrbios hormonais na mulher.

Fonoaudiologia

Algumas sugestões para uma mastigação adequada:

- Coma sempre sentado, com a coluna reta, evite comer de pé; - Não coma quando se sentir muito irritado ou ansioso. - Não assista televisão enquanto estiver realizando alguma refeição, evite ambientes barulhentos. Não atenda ao telefone enquanto estiver comendo. - Mastigue muitas vezes cada porção e pouse os talheres entre cada garfada para estimular dentes e gengivas e ter uma boa digestão, mastigue de forma espiral, utilizando todos os dentes.

Como deve ser a mastigação ideal?

A mastigação ocorre por movimentos mecânicos com a combinação do maxilar inferior com o superior, triturando os alimentos. O alimento sólido é misturado com a saliva, que contém uma enzima, a ptialina, que facilita a maceração do alimento, possibilitando que o indivíduo possa deglutir com maior facilidade, sem se engasgar.

Por que é importante mastigar bem os alimentos?

É importante mastigar bem os alimentos por que uma boa digestão começa com a mastigação. O processo de digestão inicia na boca. Na realidade, começa quando começamos a ver e a cheirar os alimentos. É na boca, por ação da saliva e de uma enzima específica existente na mesma, a ptialina, que o processo digestivo se dará com grande eficácia.

Quais os benefícios de uma mastigação adequada?

Uma mastigação e ensalivação adequadas trazem enormes benefícios para a saúde, entre eles: maior calma e relaxamento (mastigar é um dos melhores tratamentos anti-stress existentes, quando estiver tenso experimente pelo menos parar quando come e concentrar-se na mastigação); menos desejo de ingerir doces e açúcar em geral (ao desdobrarmos convenientemente açúcares complexos em açúcares simples, sentimos menos vontade de comer doces e sobremesas, nivelando os níveis de açúcar quando a mastigação é adequada); além de dentes e gengivas fortes.

Receba nossos informativos em seu e-mail

Site produzido pela Netface

© 2019 Equilibrium. Todos os direitos reservados
Política de Privacidade   |   Recomende o Site