Equilibrium - Opção pelo bem estar
Menu

Dicas para ter uma vida mais leve

  • Dicas para ter uma vida mais leve

O Psiquiatra do Equilibrium, Dr. Vinícius Rambo Vogel, traz hoje dicas importantes para que você que realiza consultas psiquiátricas ou que está com algum problema emocional, possa se sentir bem e melhor no dia a dia. Dicas simples, mas que podem fazer a diferença para deixar sua vida mais leve e feliz.

Hora de despertar regular

Frequentemente, as alterações mentais modificam o padrão vigília/sono. Levanter-se pela manhã no mesmo horário, permite que o seu relógio biológico retome um ritmo normal.

Exercício e ficar ao ar livre

Você pode não ter muita energia, mas provavelmente tem o suficiente para dar um passeio curto. Procurar ficar ao ar livre, de preferência de manhã, lhe dará um grande sentimento de realização, uma pausa de sua rotina habitual, e o desejo de voltar às suas atividades de lazer.

Fazer três refeições por dia

Voltar aos padrões regulares de alimentação permite dividir seus dias e restaurar os ritmos de sua vida de uma forma mais usual. Tente comer alimentos balanceados e nutritivos, já que os alimentos podem ter um impacto sobre o humor. Alimentos ricos em açúcar podem levar a quedas de humor e energia ao final do dia. O álcool, que está associado com baixo astral, é um sedativo e pode trabalhar contra a medicação que você está tomando para melhorar (caso esteja usando).

Antes de ir dormir

Distúrbio do sono pode ser um sintoma, portanto tenha certeza de que você não está tornando as coisas piores. Se você está tendo dificuldade, tente fazer algo relaxante à noite e observe sua dieta para garantir que você não esteja comendo alimentos pesados ou bebendo chá ou café antes de dormir.

Mantenha seu tratamento

Vamos conversar sobre o seu prognóstico e tratamento. Lembre-se de que o tratamento, tanto clínico quanto a psicoterapia, pode demorar 4-6 semanas para fazer efeito. No entando, alguns pacientes podem se sentir melhores após 2 semanas. Mesmo quando você começa a se sentir melhor, eu posso continuar a prescrever o tratamento para garantir sua recuperação ao longo prazo. Continue a tomá-lo como eu lhe orientei.

Explique como você se sente para eu poder ajudar ainda mais

Eu estou muito interessado em saber como você se sente. É importante que eu saiba para mantê-lo/a informado, seja em um dia bom ou ruim. Isso permitirá que eu ajuste o seu tratamento regularmente.

Dr. Vinícius Rambo Vogel

Confira outras imagens

© 2021 Equilibrium - Opção pelo bem estar
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.
Atendimento via WhatsApp