Equilibrium - Opção pelo bem estar
Menu

Saiba por que a cirurgia bariátrica pode ser uma boa alternativa para quem não consegue emagrecer

  • Saiba por que a cirurgia bariátrica pode ser uma boa alternativa para quem não consegue emagrecer

Famosos já estão entre os que optaram pela redução de estômago para terem um corpo mais bonito e saudável

Sucos detox, dietas mirabolantes, horas na academia e uma simples recaída, como comer aquele churrasco de domingo ou uma sobremesa, já faz com que todo o seu esforço vá por água abaixo. Emagrecer não é tarefa fácil. Muitas pessoas passam anos brigando com a balança, emagrecendo e engordando, sem resultados efetivos.

A cirurgia bariátrica vem mudando este cenário e sendo uma ótima alternativa para quem não consegue, de maneira alguma, atingir o peso que deseja. André Marques e Leandro Hassum são os exemplos mais recentes de famosos que surpreenderam pela transformação drástica da silhueta: o apresentador perdeu cerca de 70kg ao longo de um ano e o humorista está 32kg mais magro. O que eles têm em comum, além do recém-conquistado físico, é que ambos recorreram à cirurgia bariátrica ou metabólica, que também é conhecida como cirurgia de redução do estômago. Hoje, o eterno Mocotó exibe orgulhoso seu tanquinho nas redes sociais, enquanto Hassum - que foi incentivado pelo colega a realizar a operação -, aos 41 anos, já falou sobre as vantagens da circunferência menor, como conseguir amarrar o próprio sapato. 

No Brasil, mais de 37 milhões de brasileiros estão acima do peso, segundo dados do Ministério da Saúde. Contudo, a procura pela cirurgia bariátrica cresce a cada ano. Somente entre 2003 e 2010, o número de operações subiu de 16 mil para 60 mil, de acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

Elvio de Almeida Pereira, médico responsável pela Cirurgia Bariátrica e Metabólica do Equilibrium – CTO, em Cruz Alta, conta que, além de perder grande quantidade de peso, o paciente consegue melhorar o controle das comorbidades associadas à obesidade. “Entre os benefícios, um dos mais importantes é a melhora, ou mesmo controle do diabetes, além do controle da pressão arterial, dos lipídeos sanguíneos, dos níveis de acido úrico e alívio das dores articulares”, afirma.

Mas o médico alerta: a cirurgia por si só não faz milagre, é imprescindível ter o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar no pré e pós-operatório, a fim de auxiliar o paciente em todas as fases do emagrecimento seguro e eficaz, para que o mesmo não volte a engordar e emagreça de maneira saudável.

Dr. Elvio diz que optar pela cirurgia bariátrica não é vergonhoso. Ao escolher realizar o tratamento, o paciente escolhe também um novo caminho para a sua vida, onde, é claro, vai ser preciso ter muita determinação e dedicação, mas com a certeza de que os resultados serão satisfatórios. “A cirurgia bariátrica é um divisor de águas na vida de uma pessoa, é um momento em que você decide ir ao encontro de um corpo mais bonito e saudável, com a certeza de que fez a escolha certa à medida que vê os resultados e se sente melhor e mais feliz consigo mesmo”, finaliza o médico.

© 2021 Equilibrium - Opção pelo bem estar
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.
Atendimento via WhatsApp