Equilibrium - Opção pelo bem estar
Menu

Entenda como funciona a mamoplastia redutora

  • Entenda como funciona a mamoplastia redutora

Técnica remove o excesso de gordura mamária a fim de atingir um tamanho proporcional ao corpo e aliviar desconfortos

Muitas mulheres estão insatisfeitas com o tamanho de seus seios. Algumas realizam o procedimento para aumentar as mamas, mas há quem as queira diminuir. A mamoplastia Redutora vem com esse objetivo. Através de sua técnica, é possível remover o excesso de gordura, o tecido glandular e a pele, para atingir um tamanho de mama proporcional com o corpo e aliviar o desconforto associado com os seios muito grandes.

Algumas mulheres buscam a cirurgia por apresentarem problemas emocionais e de saúde devido ao aumento mamário. Porém, o peso do tecido mamário em excesso pode prejudicar sua capacidade de levar uma vida ativa. O desconforto emocional e o autoconhecimento, muitas vezes, associados a seios grandes e caídos, é um problema para muitas mulheres, uma vez que causam desconforto e dor.

 

A cirurgia de redução de mama é um procedimento individualizado e você deve fazê-lo para si mesma, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal.

 

No próximo post vou abordar as perguntas mais frequentes com relação a este tema. Mas caso você tenha alguma dúvida, entre em contato comigo inbox que terei o maior prazer de responder a todas as suas perguntas.

 

Entre as perguntas mais frequentes sobre o tema, estão:

Quais são os critérios para fazer a cirurgia de Mamoplastia Redutora?

Em primeiro lugar, é importante destacar que a cirurgia de redução de mama é um procedimento individualizado e você deve fazê-lo para si mesma, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal. Em linhas gerais, os critérios são:

• Você estar fisicamente saudável,

• Você ter expectativas realistas,

• Você não fumar,

• Você estar incomodada com a sensação de que seus seios são muito grandes,

• Seus seios limitarem sua atividade física,

• Você ter dor nas costas, pescoço e ombro causada pelo peso de seus seios,

• Você ter depressão nos ombros, no lugar das alças do sutiã, devido ao peso de seus seios,

• Você ter irritação da pele abaixo do sulco da mama,

• Seus seios serem flácidos e pendentes,

• O mamilo estar abaixo do sulco da mama quando seus seios não são sustentados,

• Você ter aréolas alargadas e pele flácida.

Como irão ficar minhas novas mamas com relação ao tamanho e consistência?

As mamas podem ter seu volume reduzido, assim também como sua consistência e forma podem ser melhoradas. Dessa forma, para quem deseja reduzir o volume e levantar a posição dos seios, podemos optar por vários volumes de acordo com o que as mamas do paciente permitir.

O resultado ficará prejudicado caso eu opte em engravidar?

Durante a gravidez a mama aumenta, reduzindo após a lactação. Isto leva a distensão da pele, que poderá não retornar ao normal após a lactação. Mas sempre converse com seu médico e veja qual é a melhor maneira de evitar essa queda.

Em quanto tempo atingirei o resultado definitivo?

O resultado imediato desta cirurgia já é muito bom, contudo, entre o 6º e 12º mês é que as mamas atingirão suas formas definitivas.

 Fonte: Dra Daniele Pereira Nadalin

© 2021 Equilibrium - Opção pelo bem estar
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.
Atendimento via WhatsApp