Equilibrium - Opção pelo bem estar
Menu

7 dicas para não voltar a engordar depois de realizar a cirurgia bariátrica

  • 7 dicas para não voltar a engordar depois de realizar a cirurgia bariátrica

Com as festas de final do ano chegando, temos uma tendência  a comer mais e, com isso, pacientes que realizaram cirurgia bariátrica têm o desafio não voltarem a adquirir peso nesta época.  Mas o que acontece com muita regularidade é que pacientes voltam a engordar por não seguirem algumas orientações básicas da equipe interdisciplinar. Nós separamos algumas delas para te ajudar neste processo.


Evite consumir bebida alcoólica

Sabemos que esta época do ano é favorável a bebidas alcoólicas, mas lembre-se que a ingestão delas contribui para o aumento de peso, já que possuem altos índices de calorias. O ideal é evita-las ou consumir em dose moderada.


Não deposite emoções na alimentação

Muitas pessoas comem quando têm picos emocionais de alegria, tristeza ou ansiedade. O ideal é se alimentar periodicamente, dentro da prescrição dada pela sua nutricionista. E nunca, em hipótese alguma, confunda a dieta com um castigo.


Seja sincero com seu nutricionista

A melhor maneira de obter resultados positivos durante o processo de emagrecimento é sendo muito honesto com a nutricionista. É super importante você contar sobre seus gostos pessoais, a fim de seguir adequadamente as orientações prescritas.


Faça atividades físicas

Sim, todos nós já sabemos que exercícios físicos são fundamentais para quem realizou a cirurgia bariátrica. Contudo, não custa reforçamos o quanto é importante praticar com frequência uma atividade física, já que ela auxilia no processo de eliminação de peso depois da cirurgia e aumenta a velocidade do metabolismo. 


Anote sua meta

Essa é uma dica valiosa. Anotar ajuda a lembrar, por isso, sempre que puder, anote em um papel e deixe pendurado em local que possa ver. Escreva o motivo pelo qual você buscou o emagrecimento e os resultados que teve até hoje. Isso faz com que você não se esqueça dos benefícios da alimentação saudável e do quanto a obesidade estava prejudicando a sua saúde.


Tente não ficar ansioso

A ansiedade faz parte da vida de muitas pessoas. Mas é importante que ela seja controlada já que dificulta a redução de peso. O que ocorre é que muitos pacientes se sentem culpados já que gostariam de ter perdido uma maior quantidade de peso e por isso acabam descontando na alimentação essa insatisfação.


Não pule refeições

O ideal é realizar de 5 a 6 refeições por dia, em intervalos de três em três horas, conforme orientação de sua nutri. Não esqueça que a mastigação também é importante no processo contra o aumento de peso, já que ela ajuda em uma boa digestão e aumenta a saciedade alimentar.

© 2021 Equilibrium - Opção pelo bem estar
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.
Atendimento via WhatsApp