Equilibrium - Opção pelo bem estar
Menu

Por que é tão difícil comer de forma saudável?

  • Por que é tão difícil comer de forma saudável?

Chegamos a era da comida gourmet, dos fastfoods, das comidas em potinhos. Mas a pergunta é: quando chegaremos à era da alimentação saudável ser comum na mesa das pessoas?

Você não precisa ir muito longe para encontrar um número gigante de pessoas que se sentem culpadas na batalha por uma dieta saudável. Da alimentação inútil dos fastfoods, aos alimentos processados cheios de sódio e gorduras malignas, ter uma alimentação saudável pode ser difícil.

Muitas vezes a rotina de exercícios físicos até está indo bem, mas aquela escorregada quase que diária, fazendo com que você substitua uma fruta por um pacote de bolachas, faz com que os resultados não sejam os esperados e seu corpo sofra com a comida errada que você ingere.

Uma maneira de organizar e planejar sua reeducação alimentar é visitar um profissional da Nutrição. Larissa Silva Martins, Nutricionista do Equilibrium, explica que “comer bem é fundamental nos dias de hoje, pois, com a correria do dia a dia muitas vezes deixamos de cuidar os alimentos que estamos ingerindo e, ao invés de comer alimentos mais saudáveis e naturais, acabamos tendo uma alimentação à base de alimentos industrializados e cheios de gordura, açúcar, corantes e condimentos artificiais, que muitas vezes são prejudiciais para saúde”, alerta ela. O profissional nutricionista vai orientar e auxiliar na melhor maneira de conseguir reorganizar a rotina alimentar e adaptar, sempre que possível, alimentos que sejam mais saudáveis, a fim de que esta pessoa que está buscando ajuda, tenha uma melhor qualidade de vida.

Comer demais também não é recomendado. Quando você come demais - e todos nós fazemos isso de vez em quando - você pode estar se prestando um grande desserviço. Quando você come demais, seu estômago dilata, e uma vez dilatado, ele vai precisar de mais comida para ser preenchido. A comilança também pode acionar seu hipotálamo - que regula o apetite - a desejar mais comida. Essencialmente, quanto mais você come, mais você quer comer.

Algumas dicas são: Coma frutas e vegetais diariamente. Uma ótima regra prática é, não importa o plano alimentar que você está experimentando, coma uma variedade de alimentos todos os dias, limite a ingestão de gorduras e açúcares, coma devagar, beba muita água e consuma apenas as calorias que você usa no dia a dia (o que se come além do necessário fica guardado no corpo em forma de gordura).

Você não está sozinho na luta para comer certo. Reservar um tempinho para ler as informações nutricionais nos alimentos que você compra pode ajudar a entender como os ingredientes vão caber na sua dieta balanceada. No mais, o profissional da área de Nutrição vai indicar o caminho certo a seguir, sem culpas e sem medo da balança. 

© 2021 Equilibrium - Opção pelo bem estar
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.
Atendimento via WhatsApp