Equilibrium - Opção pelo bem estar
Menu

7 alimentos ricos em vitamina D

  • 7 alimentos ricos em vitamina D

Muitas pessoas acreditam que manter hábitos alimentares saudáveis seja o suficiente, mas apenas alguns alimentos contêm naturalmente níveis significativos de vitamina D. A Vitamina D favorece a absorção do cálcio no intestino, sendo importante para fortalecer os ossos e os dentes, além de evitar diversas doenças como raquitismo, osteoporose, câncer, problemas cardíacos, diabetes e hipertensão.


Hoje, selecionamos alguns alimentos ricos em vitamina D para serem inseridos na sua dieta. Converse com a sua nutricionista e veja de que forma aproveitá-los, sem perder suas propriedades.


Óleo de fígado de bacalhau: O campeão da lista não é propriamente um alimento, mas pode ser consumido facilmente na forma de cápsulas. Cerca de 20 g do óleo fornecem mais de 2000 UI da vitamina. Ele tem sido um suplemento popular por muitos anos e, naturalmente, contém altos níveis de vitamina D.


Ovo: A gema do ovo é uma excelente fonte de vitamina D, pois, ela contém cerca de 37 IUs de vitamina D por ovo.


Ostras: As ostras são uma excelente fonte de diversas vitaminas, tais como Vitamina B12, Zinco, Ferro, Manganês, Selênio, Cobre e principalmente a Vitamina D. A cada 100g do seu consumo, contém cerca de 81 IUs de vitamina D.


Queijo: Produtos lácteos também contém vitamina D. Entre eles a ricota e o queijo fresco contêm as quantidades mais expressivas, até 110 UI.


Salmão cozido: Os peixes são uma excelente fonte de alimentos ricos em vitamina D, o Salmão é um belo exemplos destes, pois ele oferece aproximadamente 100g do alimento enlatado oferecem 650 IUs, mais do que você precisa para um dia.


Bife de fígado: O Bife de fígado é uma ótima opção de alimentos ricos em vitamina D, pois a Cerca de 100g de seu consumo, contém cerca de 42 IUs da vitamina, além de ser uma ótima fonte de ferro.


Peixes ricos em óleo e gordura: Quando criados em cativeiro, a quantidade de vitamina D pode ser reduzida a até um quarto. A truta, o salmão, o atum, a sardinha, a tilápia, entre muitos outros fornecem em 85g (aproximadamente um filé) respectivamente 645, 450, 228, 162, 126 UI de vitamina D. As versões enlatadas também contêm a vitamina.


 


A melhor maneira de descobrir a deficiência de vitamina D é fazer um teste de sangue que irá medir o nível da vitamina. Você também pode solicitar ao seu médico para realizar o exame. Doenças como gripe, fraqueza muscular, diabetes, asma, doença periodontal, esquizofrenia e depressão podem indicar a falta desta vitamina no seu organismo. 

© 2021 Equilibrium - Opção pelo bem estar
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.
Atendimento via WhatsApp