Equilibrium - Opção pelo bem estar
Menu

Como não perder o foco com as festas de final de ano?

  • Como não perder o foco com as festas de final de ano?

Estamos em dezembro, um dos meses mais festivos do ano e também um dos mais calóricos. Além das tradicionais ceias de natal e ano novo, durante o mês ainda participamos de diversas confraternizações: amigo secreto da empresa, janta de encerramento com os amigos e por aí vai...

Com todos esses eventos, fica difícil manter o foco, principalmente para quem não quer abrir mão dos resultados alcançados durante o ano, conquistados com tanto esforço e dedicação.

Por isso, preparamos algumas dicas simples que vão te ajudar nessa missão.

Não vá às festas de “barriga vazia”

Essa é uma dica muito importante. Antes de sair de casa, como algo que contenha proteína e/ou fibra. Isso vai saciar sua fome e evitar que você devore tudo que está na sua frente, seja na ceia ou na festa com os colegas.

Siga seu planejamento alimentar

Entre as festas de confraternizações, mantenha o seu planejamento alimentar. Siga a sua rotina de alimentação, organize a sua semana, a compra dos alimentos/lanchinhos. Com todos esses eventos, já haverá muitas exceções, portanto organize o restante dos dias. Se o evento é à noite, mantenha o controleao longo do dia até o momento do evento e faça negociações. Retome o programa alimentar como se nada estivesse acontecido. Volte ao controle e a organização.

Beba bastante água

A água é sem dúvida a sua amiga em todos os momentos, não apenas nas festas de fim de ano. Além de reduzir o apetite, ela irá mantê-lo hidratado. Tente levar sempre uma garrafinha de água aonde for, assim ficará mais fácil beber o tempo todo.

Coma devagar

Evite comer com pressa. Deguste os alimentos, mastigando e saboreando cada um deles. A grande sacada aqui é que o prazer de comer um alimento está na boca, portanto quanto maior o tempo de contato do alimento nela, maior é a sensação de prazer.

Coma salada antes do prato principal

Não avance direto no seu objeto de desejo, tenha disciplina e coma um bom prato de salada verde antes do prato principal, como entrada. Além de ter bastante nutrientes saudáveis, ela aumentará a sensação de saciedade ajudando você a comer menos.

Da mesma forma, a salada também vale para a sobremesa, mas dessa vez de frutas – mas resista ao leite condensado ou ao creme de leite.

Não se prive, mas vá com moderação

Sabemos que levar a sua comida pra onde você for não é possível, por isso entenda que moderação é a palavra chave. Se você quer um pedaço de pudim ou uma colher de recheio com o peru, então coma. O truque é pegar apenas uma pequena parte deles, apenas para refrear o seu desejo para o alimento. Comer coisas que não são, necessariamente, “boas escolhas saudáveis ??” não vai te machucar, se você não tornar isso um hábito.

No mais, aproveite o melhor de tudo, que é estar com as pessoas e com quem você gosta.

Boas festas!


© 2021 Equilibrium - Opção pelo bem estar
Site produzido pela Netface
Este site pode utilizar cookies para segurança e para lhe assegurar uma experiência otimizada. Você concorda com a utilização de cookies ao navegar neste ambiente? Conheça a nossa Política de Privacidade.
Atendimento via WhatsApp